Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Marcha Para Jesus 2011

"Texto enviado Pelo Bp. Pedro Meister da Igreja Luz Para os Povos de Araguari-MG"

O que é uma marcha?
É uma manifestação social liderado por  indivíduos ou classes sociais, onde seu objetivo é levantar uma idéia, uma bandeira, uma opinião e defende-la. Há muitas formas de expor nossas idéias ou ideais. Outdoors, televisão, revistas, jornais, radio ou passeatas que são manifestações de peso com reduzido custo e tão eficaz quanto. A marcha é uma expressão legitima de propagação.

Desde  1987 o Brasil esta engajado nesta tarefa de levar o Nome de Jesus alem fronteiras e paredes, através da MARCHA PARA JESUS. A marcha mobiliza a sociedade e mostra sua extensão bem como sua força e repercussão.


MARCHA PARA JESUS É: “ Mostrar quem somos e a quem Deus servimos”. Somos milhões e milhões no mundo todo. Estamos juntos, proclamamos a mesma fé e declaramos que Jesus é O Senhor e que nós o amamos. Claro que não somos os únicos. Varias marchas surgem a cada dia: Marcha da Maconha (legalização de drogas proibidas), Marcha da liberdade (Normalmente por grupos que sofrem opressão),  Marchas Militares (demonstração de força e poder), Marchas gays e tantas outras. Todas estas marchas são chamadas de expressão popular. Do tipo, vence quem faz mais barulho.
A marcha para Jesus é um desafio ao povo de Deus. Durante séculos a igreja se recusou a sair de dentro dos prédios das igrejas. Faltava entendimento de conquista territorial.  O povo de Deus era um povo oprimido, desrespeitado e execrado, taxados de fanáticos e doente (lavagem cerebral). Exemplo disto ainda é:
Nesta sexta feira, (19/8/11), a Casa de Oração, do pastor Antonio Hernandes Lopes,  Ribeirão Preto, 350 Km da capital Paulista foi obrigada a retirar os outdoors com versículos bíblicos contra o Homossexualismo, Lev. 20:13, Rom 1:26, ou pagar uma multa de 10.000,00 por dia, determinado pelo Ministério Publico.
Ficaremos calados? Ainda podemos sair às ruas e proclamar a nossa fé? Marcha para Jesus. Quem sabe chegará o dia em que isto ficará mais difícil ou impossível?
A Marcha para Jesus não é manifestação publica somente, é uma manifestação espiritual. Quando marchamos os céus são abalados, as estruturas espirituais que governam este mundo são confrontadas, Satanás treme nas bases. Seu poderio é enfraquecido, pessoas encontram em Jesus a razão da sua existência e famílias inteiras se rendem aos pés do Rei dos Reis. É uma conquista espiritual. Expressamos para fora o que foi feito dentro de nós. A bíblia nos mostra algumas ocasiões em que as marchas eram aplicadas ao povo de Deus:

1) Marcha do Livramento. A  primeira e mais explorada sem duvida é a do Mar Vermelho onde o povo de Israel se encontrava em posição de decisão. Estamos sem saída! O que fazer? Diante das circunstancias disse Deus: “...diga ao povo que marche”. Esta era uma situação de livramento. (Exodo 14:15). Não poucas vezes em nossas vidas precisamos nos livrar de algumas coisas que nos paralisam, que nos impedem de avançar. Nesta ultima sexta-feira posso dizer que foi a Sexta da Vitória. Havia uma pendência judiciária entre eu e o Banco Itaú a 6 anos por uma divida que não pode ser cumprida por fatores alheios a minha vontade, era circunstancial. Em juízo foi declarado que eu não tinha direito nesta causa.  Decretada a sentença acumulava para mim uma divida considerável. Recebi um telefonema do escritório do banco fazendo uma proposta com 97% de desconto. E quitar a divida em definitivo. Por exemplo, se a  divida fosse 1.000,00 , pagaria somente 30,00  Isso foi um livramento. Precisamos marchar para o livramento.

2) Devemos ou não marchar? 2 Sm 05.19 “E Davi consultou o Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas minhas mãos ? E disse o Senhor a Davi : Sobe, porque certamente entregarei os filisteus nas tuas mãos”. Esta é uma segunda pergunta:  Subir ou não subir? Marchar ou Não marchar? Acredito que os homens de Deus nesta cidade representada pelo Conselho de Pastores de Araguari, sabem das implicações espirituais da MARCHA PARA JESUS. O Inimigo se levanta, mas se levanta para cair. I João 4:4   “Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Vamos subir, vamos a esta peleja “sobe o Senhor é contigo”. Precisamos acreditar que o Senhor esta conosco na tomada desta cidade”.

3) Marchar para a Conquista: Josué. Nas instruções que Deus deu a Josué, vemos a importância da graça de Deus e da obediência fiel dos homens (6:1-5). Deus disse: “Entreguei na tua mão Jericó”(6:2). Marcha para a conquista de território. Araguari é do Senhor Jesus. Minha casa e minha família são do Senhor. Pela fé profetizo, eu e minha casa serviremos ao Senhor, Deus esta conosco. Ao mesmo tempo, ele deu instruções aos homens de Israel e disse: “...assim fareis” (6:3-5).

➊ Os israelitas rodearem a cidade uma vez por dia durante seis dias;
➋ Eles rodearem a cidade sete vezes no sétimo dia;
➌ Os sacerdotes tocarem suas trombetas;
➍ O povo gritar, e;
➎ Subir e tomar a cidade quando o muro caísse.

Pela graça, Deus lhes entregou as cidades e a terra. Pela fé, eles pelejaram, tomaram e possuíram a terra. Qualquer falha na conquista era culpa do povo em não obedecer. Deus não falha. (Josué 21:45; Juízes 2:2-3).

Conclusão: Estamos diante de um ato profético de conquista de território, conquista de almas, e estabelecimento de nossas convicções de fé diante do povo Araguarino. A marcha para Jesus esta inserida na programação oficial de aniversario de Araguari. Esta é a nossa oportunidade de mostrarmos quem somos, quanto somos e o que viemos fazer aqui nesta terra.

Aplicação:
- Moisés neste contexto representa a marcha do livramento.
- Davi representa a marcha da decisão.
- Josué representa a marcha da obediência e conquista.

Onde você se encontra neste momento?

Bp. Pedro Meister
Igreja Luz Para os Povos
Araguari-MG

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
O CONPAR reserva-se ao direito de publicar somente os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética.

  ©Conselho de Pastores de Araguari-MG (CONPAR) - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo